Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Suco de Laranja com Beterraba,Cenoura e Tomate (pode substituir o café da manhã)


Esse suco é ótimo para quem assim como eu não tolera o sabor forte da beterraba. Foi com ele e o suco de cenoura com laranja que curei minha anemia que era forte e nem com a gravidez e a boa alimentação que tive durante ela melhorou.Dia sim dia não meu filho de oito anos toma esse suco numa boa e há muito tempo nem resfriado fica.
Assim como o suco de laranja com cenoura que postei, esse suco pode substituir o café da manhã (tendo o cuidado de consumir carboidratos no almoço) se acrescentados os complementos receitados por minha nutricionista (estão no fim da receita).
...
Ingredientes (p/ 2 copos grandes):
*2 laranjas
*1 cenoura média
*1/2 beterraba
*1/2 tomate com pele e sementes
...
Modo de Preparo:
Descascar e tirar as sementes das laranjas e picar. Lavar bem com escovinha a cenoura a beterraba e o tomate e picar com casca. Bater tudo no liqui com a água. Nosso liquidificador tem aquele tubo de coar para usar dentro do copo. Caso o seu não tenha, bata tudo normalmente e coe no vasador manual. Distribua nos copos e adoce à gosto. Acrescente 2 colheres (sopa) rasas em cada copo da polpa que ficou no vasador para preservar as fibras das frutas. Beba na hora pois as propriedades não serão perdidas.

...
Complemento (dica da nutri):
Acrescentar folhas de hortelã ou couve ou espinafre e bater com o suco e no próprio copo, colocar 1 colher (sopa) de linhaça estabilizada dourada triturada. Esses complementos quase não mudam o sabor e ajudam a saciar o apetite e enriquecem mais ainda o suco.

10 comentários:

  1. Comecei a tomar este suco (beterraba, cenoura e tomate) sem a laranja e já estou me sentindo muito bem, pois só vivia com a minha imunidade baixa, gripava com muita facilidade e hoje isso ja não acontece, será que posso tomar a vontade, pois tomo varios copos por dia.

    ResponderExcluir
  2. se eu so usar cenoura e o tomate ,ja ta bom,no cafe da manha

    ResponderExcluir
  3. comecei a tomar, vou esperar o resultado kkkkk

    ResponderExcluir
  4. comecei a tomar, vou esperar o resultado kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Muito bom faz bem 😎 melhor que uma fritura pela manhã

    ResponderExcluir
  6. Esse suco virou febre aqui em casa. Já tomo ele a uns dois anos, eu minha mulher e minha filha de nove anos nunca mais pegamos qq tipo de resfriado e alimenta. Tomate bem maduro, cenoura e beterraba, para dar um gostinho mais filé; coloque umas folhinhas de hortelã ou erva cidreira.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a tomar o suco ,coloco meia beterraba média,mas sem a casca,um tomate,uma cenoura pequena sem casca e o suco de uma laranja sem água.
    Bato tudo no liquidificador e tomo,porém não vou,pois amo todos esses ingredientes,Estou tomando faz 2 semanas .
    Acreditem fui para praia e estou com bronzeado lindissimo.
    Adoro.

    ResponderExcluir
  8. Claro que tirei as sementes do tomate,rs
    Continuando meu comentário.rs

    ResponderExcluir