Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sopinha Light de Legumes e Espinafre


Conforme havia prometido aqui está a receita da sopa. É gostosinha e uma boa opção de variação para meus jantares. Posso ficar nos cremes e sopas ou na omelete magra, sendo que de maneira alguma posso incluir batata, inhame, aipim, etc. Como optei por uma dieta que não fosse muito radical, vou demorar mais tempo pra perder meus quilinhos a mais. Enquanto isso vou inventando bastante novidades para não enjoar.

Ingredientes (passei todos os legumes no processador para ficarem tirinhas finas):
*1 punhado de cenoura
*1 punhado de repolho verde
*1 punhado de abobrinha
*1 punhado de chuchu
*1 punhado de vagem (picadinha)
*espinafre picadinho (1/4 de um molho)
*1 cebola grande picadinha
*4 dentes de alho amassados
*sal a gosto
*azeite extra virgem
*1 tomate grande picado (coloquei com pele e sementes)
*Ervas aromáticas a gosto (usei 1 colher (chá) de chimichurri - que é um tempero seco que compro pronto em pacotinho que contém salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha, pimentão, louro, pimenta do reino, mostarda em pó, salsão)

Modo de Preparar:
Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite. Coloque o tomate, mexa e coloque o espinafre. Mexa. Vá colocando os outros legumes misturando sempre. Coloque água para o cozimento, prove o sal e coloque as ervas aromáticas. Deixe cozinhar em fogo médio. Quando estiver cozida, bata metade no liquidificador e misture novamente a parte que ficou na panela. Caso queira menos pedacinhos, bata mais quantidade da sopa. Se quiser mais ralinha, bata menos sopa ou simplesmente não bata.

Dica:
Se não tolerar espinafre, não coloque nem um pouco pois o gosto aparece na sopa. Embora não seja fã dessa hortaliça optei por utilizá-la para enriquecer o prato já que o espinafre contém muitos nutrientes e com a sopa aproveitamos todo o caldo do seu cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário