Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chás que ajudam no emagrecimento


O post hojé é a receita do chá que faço de vez em quando para dar uma desintoxicada. A nutri receitou também, porém com menos ervas e estou tomando. Não é um chá que eu faria para tomar com uns biscoitinhos amanteigados ou um bolinho de laranja mas considerando que a tomada do chá tem uma razão de ser além do prazer vale muito a pena. Nossa, falando assim parece que o bichinho é horrivel, né? rsrsrs Nem é! Áinda por cima ajuda a aquecer já que em Terê está bastante frio.

* Faço de manhã, coloco na garrafa térmica e vou tomando ao longo do dia. Nada impede que você tome gelado.São recomendadas 6 xícaras ao longo do dia, mas eu vou tomando a hora que quero. O importante é que minha garrafa a noite esteja vazia.
*Você pode usar quantas ervas quiser no mesmo chá, pode escolher uma de cada grupo que julgue necessário e colocar 1 colher (sobremesa) de cada (p/ 1 garrafa térmica de +- 1 litro). *Sempre coloco 1 pau de canela e 3 cravos da índia. A canela dá um gostinho bom e o cravo ouvi dizer que inibe a vontade de comer doces além de também dar um gostinho bom.
*No meu caso a nutri indicou Cavalinha, Chá Verde, Chá Branco (vou pesquisar em qual grupo se encaixa) e Abacateiro e são essas as ervas que estou usando no momento.




Modo de Preparo:
Com a água já fervendo junte as ervas desidratadas, deixe levantar uma fervurinha, desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Coe e sirva ou guarde no recipiente para o dia todo. Use adoçante se quiser, mas somente os naturais.


Diuréticas (boas para retenção hídrica):
Cavalinha, Dente-de-leão, Cabelo-de-milho, Sabugueiro, Abacateiro, Quebra-pedra e Salsa.


Digestivas (regulam o intestino): Hibisco, Cáscara-sagrada, Zedoária e Fucus (use bem pouco pois tem um gosto muito forte de algas).


Calmantes (ansiedade): Alecrim, Hortelã, Capim-limão, Camomila, Melissa, Jasmim, Mulungu e Aniz.


Desintoxicantes: Alfafa, Salsaparrilha, Zedoária, Chá-verde, Espinheira-santa e Bardana.


Emagrecedoras: Alfafa, Cavalinha, Cana-do-brejo, Graviola, Cabelo-de-milho, Carqueja e Capim-limão.

2 comentários: