Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Salmão com Alcaparras ao Forno



Bom dia!!!
Essa receita foi um sucesso no último domingo. Espero que façam, gostem e me contem!

...
Ingredientes (p/ 4 pessoas):
8 batatas médias com casca
1 filé de salmão (p/ uma travessa de 20x30cm +-)
1 limão
sal e pimenta do reino à gosto
1 xícara de alcaparras
azeite extra virgem (eu uso sempre o Borges)

...
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas (al dente) com casca cortadas ao meio na água, sal à gosto, 3 cravos da índia e 2 rodelas de cebola para dar um sabor especial. Feito isso, corte-as em rodelas médias (não tirar a casca).
Quando as batatas estiverem cozidas pré aqueça o forno (210º) enquanto termina de preparar o prato.
Enquanto cozinha as batatas, limpe o salmão (se estiver congelado, descongele-o mergulhado no leite para ficar com aparência e sabor de peixe fresquinho). Após descongelado e lavado, deixar marinando no limão, sal e pimenta do reino. Para não desmanchar o filé a dica é não tirar a pele.
Unte a travessa com pouco azeite extra virgem, forre o fundo e as laterais da travessa com as batatas. Regar as batatas com "bastante" azeite extra virgem. Colocar o filé sobre a as batatas, salpicar as alcaparras e regar com mais azeite. Seja generoso, mas não precisa fazer uma piscina de azeite. rsrs
Cubra a travessa com papel alumínio (parte brilhosa para fora). Deixe no forno (210º) por aproximadamente 50 minutos. Dar uma olhada com 30 minutos por precaução. A temperatura de cada forno varia muito então, fique de olho.

...
Dica:
Como já tem sal nas alcaparras e na água do cozimento das batatas, tome cuidado com a quantidade de sal e pimenta do peixe.
...
Servimos esse peixe com suflê de chuchu (vou postar), salada de folhas e arroz integral com ervilhas. Lá em casa é sempre um exagero. rsrs
...
Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário