Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O que fiz com a sobra do arroz integral...


Então!
Sábado de manhã acordei toda animada e resolvi fazer um canelone pois tinha uma massa de lasanha lá me olhando na geladeira. Só precisaria fazer um molho já que tinha mussarela e presunto de peru no freezer de várias outras sobrinhas. Coloquei a lasanha pra ferver...só depois que ela grudou toda e ficou com uma cor escura me dei conta de que a validade tinha passado há séculos! Que raiva...foi p/ o lixo ainda quente!

Abro o freezer pra guardar o queijo e o presunto quando me deparo com 2 potes de arroz integral com ervilhas frescas que sobrou do dia do salmão e um potinho de carne moída refogada porém sem molho. O povo se acabou no suflê, nas batatas do salmão e o arroz ficou lá. Eu e meu exagero de sempre...o que fazer? Deixar congelado ou inventar moda? rsrs Experimentei! O comentário do Pedrinho foi o seguinte: Minha mãe faz umas coisas diferentes, né? Mistura um monte de coisa boa e fica tão gostoso! rsrs

Ficou parecendo um arroz de forno, uma lasanha de arroz...sei lá! Não tem regra, a ideia é usar o que tiver.

Ingredientes:
arroz integral cozido
molho de tomate (pode ser pronto mas eu sempre faço o meu)
carne moída bem refogada no alho, cebola e sal
presunto de peru picadinho
mussarela picadinha ou em fatias finas
1 cenoura grande ralada e cozida na água e sal

Modo de Preparo:
Fiz o molho de tomate, depois de descongelada dei uma esquentada na carne moída e misturei no molho. Deixei ferver um pouco. Arrumei uma camada do arroz cozido descongelado no refratário e espalhei um pouco do molho. Coloquei o presunto, mussarela e toda a cenoura cozida. Coloquei mais uma camada de arroz, cobri com o restante do molho e coloquei fatias finas de mussarela para gratinar.
Parece bobo, mas tudo era sobrinha e ficou um almoço delicioso. Comemos com batata palha e saladinha verde.
Sempre que sobrar, experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário