Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cupcake de Cenoura com Ganache (receita)



Mudei de ideia! Tinha pensado em vender os cupcakes mas finalmente cheguei a conclusão de que meu tempo não me permite. rsrs Bora!

Peguei a receita da massa na comu de culinária (link abaixo) e fiz minhas adaptações com o ganache no recheio e cobertura. Essa massa também funciona com bolo em tamanho normal.
Beijokasjokas!
...
Ingredientes: (massa - 30 cupcakes em forminhas de papel nº0)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleo
3 cenouras cruas médias descascadas e picadas
1 pitada de sal
...
Ingredientes: (ganache)
200g de chocolate ao leite ou meio amargo ou meio a meio picados
1 caixa de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
granulado
...
Modo de Preparo: (massa)
Bater no liquidificador até ficarem homogêneos os ovos (sem pele), o óleo, o sal e as cenouras. Em uma vasilha separada, misturar bem o açúcar, o fermento e o trigo (peneirar todos antes). Despeje a mistura do liquidificador e mexa com uma colher até ficarem homogêneos. Encha forminhas de papel nº0 até a metade para não derramar. Se não for colocar ganache ou se for colocar liso, encha 3/4 das forminhas. Pré aqueça o forno a 180º por 10 minutos e asse por 30 minutos (dependendo do forno). Não há necessidade de untar. Caso tenha forma de empada, coloque uma forminha de papel dentro de cada forma de empada e encha com a massa. Caso não tenha, utilize 3 forminhas de papel de cada vez para que fiquem firmes.
...
Modo de Preparo: (ganache)
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas mexendo de 1 em 1 minuto. Depois de derretido misture o creme de leite e por último o conhaque. Deixe esfriar.
...
Montagem:
Com bico de confeiteiro, faça um furo no meio do cupcake e preencha com ganache. Termine cobrindo o bolinho todo. Se quiser, polvilhe granulado ou o confeito de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário