Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Musse de Gorgonzola com Molho Pesto de Manjericão

Pessoas! Pessoas! Pessoaaaaaassss!!!
Vocês PRECISAM fazer essa mousse. Vocês não vão entender o que é isso até experimentarem. Sucesso absoluto entre meus amigos. Mais uma dos garimpos na comu do orkut...essa é da Ana Bondesan.
...
Ingredientes (mousse):
250g de queijo gorgonzola
1 lata de creme de leite sem o soro
4 colheres (sopa bem cheias) de requeijão tradicional
½ envelope de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 4 colheres de sopa de água
1/2 colher de café de sal
...
Ingredientes (molho pesto):
½ maço de manjericão fresco (só as folhas)
1 xícara (chá) de azeite
2 dentes de alho
sal à gosto
...
Modo de Preparo (mousse):
Bata todos os ingredientes no liquidificador (fica bem cremoso) e coloque para gelar em forma untada com azeite (deixei de um dia para o outro). Desenforme e cubra com o pesto.
...
Modo de Preparo (pesto):
Bata tudo no liquidificador. Caso ache necessário, coloque mais azeite...é uma coisa do tipo que se usa o famoso "olhômetro" rs. Guardei na geladeira pois fiz na mesma hora da mousse mas, deixei fora da geladeira mais de 2 horas antes de servir.
...
Sem palavras, sem palavras!!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Marguerita Gulosa


Então...aí vai uma ideia fácil demais. Apesar de tantos ingredientes na cobertura, fica super leve.

Comprei uma pacote no mercado que vem com dois discos de massa de pizza integral. Fiz meu tradicional molho de tomate (tomate de verdade, cebola, alho, chimichurri, azeite extra virgem, sal a gosto e 1 colher (sopa) de molho pronto) e cobri um dos discos. Como cobertura usei mussarela, peito de peru, requeijão bem cremoso (aquele que vende no pacote), milho, tomate e orégano. Quando saiu do forno espalhei folhinhas de manjericão e o resultado, só experimentando.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fettuccine ao Molho de Rúcula e Manjericão

Noooosssaaaa!!! O que foi isso??????

Essa receita peguei em um site...só não me pergunte qual, não lembro (acho que foi no R7.com)!Claro que fiz alguma adaptação. rsrs Já coloco as fotos.

...
Ingredientes:
500g de fettuccine cozido al dente
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
80 ml de azeite extra virgem
2 colheres (sopa) cheias de molho pronto
1 kg de tomates sem pele (ou 5 bem grandes)
1/2 xícara (chá) de folhas inteiras de manjericão fresco
1 maço de folhas de rúcula
sal a gosto
200g de mussarela de bufala em fatias ou em bolinhas

...
Modo de Preparo:
Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, refogue. Coloque o molho pronto, misture. Tempere com sal e cozinhe por 10 minutos para obter um molho bem encorpado. Prove o tempero e se necessário, acerte o sal. Junte a rúcula e o manjericão, misture. Previamente, intercale punhados de massa e bastante mussarela de búfala em um refratário. Derrame todo o molho assim que desligar o fogo sobre a massa e sirva a seguir. Caso prefira, pode comprar a mussarela em bolinhas e espalhar sobre a massa ao invés de intercalar com ela.

Bolo d´água


Gente! Esse bolo ficou uma coisinha de tão bom. O melhor dele é que por não levar leite e margarina ele acaba sendo mais magrinho.

A receita original está no link abaixo e é da Anita. Na hora do sufoco, troquei o açúcar refinado pelo açúcar cristal e acredito que esse tenha sido o motivo para a textura ter ficado como ficou. Acrescentei também a baunilha. É um bolo docinho, leve...é tudo!

...

...
Mais tarde posto a foto.
Bjs!!!
...
Ingredientes:
4 ovos sem pelinha
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) rasa de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
* Peneirar os sólidos antes de usar)

...
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas, junte a água e bata bem. Junte o açúcar e bata. Junte o trigo aos poucos, a baunilha e bata até ficar homogêneo. Coloque delicadamente as claras em neve e o fermento e bata rapidamente só para misturar. Coloque em forma untada e enfarinhada em forno médio (180º) pré aquecido por 30 minutos ou faça o teste do palito. Nunca abra seu forno antes de 25 minutos pois certamente o bolo irá solar. Caso vá desenformar, desenforme morninho...ele sai muito fácil.

...
Variações:
Substitua a água por suco de maracujá ou laranja e coloque raspas de limão ou laranja na massa.
...
Dica:
Caso queira colocar aquela coberturinha que fica casquinha de açúcar, faça isso com o bolo quente. (1/2 xícara (chá) de açúcar refinado peneirado misturado com 2 colheres (sopa - aproximadamente) de suco de limão, laranja ou maracujá)

...
Prove a massa crua! Prove a massa crua! Delícia!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cupcake de Cenoura com Ganache (receita)



Mudei de ideia! Tinha pensado em vender os cupcakes mas finalmente cheguei a conclusão de que meu tempo não me permite. rsrs Bora!

Peguei a receita da massa na comu de culinária (link abaixo) e fiz minhas adaptações com o ganache no recheio e cobertura. Essa massa também funciona com bolo em tamanho normal.
Beijokasjokas!
...
Ingredientes: (massa - 30 cupcakes em forminhas de papel nº0)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleo
3 cenouras cruas médias descascadas e picadas
1 pitada de sal
...
Ingredientes: (ganache)
200g de chocolate ao leite ou meio amargo ou meio a meio picados
1 caixa de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
granulado
...
Modo de Preparo: (massa)
Bater no liquidificador até ficarem homogêneos os ovos (sem pele), o óleo, o sal e as cenouras. Em uma vasilha separada, misturar bem o açúcar, o fermento e o trigo (peneirar todos antes). Despeje a mistura do liquidificador e mexa com uma colher até ficarem homogêneos. Encha forminhas de papel nº0 até a metade para não derramar. Se não for colocar ganache ou se for colocar liso, encha 3/4 das forminhas. Pré aqueça o forno a 180º por 10 minutos e asse por 30 minutos (dependendo do forno). Não há necessidade de untar. Caso tenha forma de empada, coloque uma forminha de papel dentro de cada forma de empada e encha com a massa. Caso não tenha, utilize 3 forminhas de papel de cada vez para que fiquem firmes.
...
Modo de Preparo: (ganache)
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas mexendo de 1 em 1 minuto. Depois de derretido misture o creme de leite e por último o conhaque. Deixe esfriar.
...
Montagem:
Com bico de confeiteiro, faça um furo no meio do cupcake e preencha com ganache. Termine cobrindo o bolinho todo. Se quiser, polvilhe granulado ou o confeito de sua preferência.

Talharim ao Molho Gorgonzola


Pessoas!
Modéstia a parte, arrasei! Hehehe!
Bjs! Boa semana!

...
Ingredientes:
650g de talharim cozido al dente
300ml de creme de leite fresco
200g de gorgonzola picado
sal e pimenta do reino a gosto
parmesão para gratinar

...
Modo de Preparo:
Leve ao fogo o creme de leite e o gorgonzola até ferverem e ficarem homogêneos e cremosos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Arrume o talharim em um refratário previamente regado com azeite extra virgem, espalhe o molho e parmesão ralado. Leve para gratinar até borbulhar.